Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Diretoria do CRF-PR participa da Reunião Geral do CFF


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 22 de março de 2024

diretoria cff.jpeg

Diretores e demais integrantes do Plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e membros das Diretorias dos 27 conselhos regionais participaram, nos dias 20 e 21 de março, da 69ª Reunião Geral, na sede do CFF, em Brasília.

O objetivo desse encontro é traçar um planejamento conjunto de trabalho para os próximos 12 meses, visando melhorias para o sistema e a valorização da profissão farmacêutica.  A reunião é regimental e para facilitar o trabalho, os participantes foram divididos em quatro grupos temáticos (Administrativo, Parlamentar, de Regulamentação e de Relacionamento Governamental), onde debateram demandas prioritárias em suas áreas.  

Na ocasião foram apresentadas algumas iniciativas do CFF para o sistema, como: o Programa Farmalibras, que já é responsável pela oferta do curso on-line de Libras para farmacêuticos, os coordenadores do curso Dispensar, voltado à capacitação de farmacêuticos para o ato da dispensação, apresentaram um balanço do ano de 2023 e também foi anunciada a criação de um incentivo de 2 milhões de reais para a instalação de energia solar em todas as sedes dos CRFs.

Durante dois dias de trabalho intenso, os representantes se aprofundaram em discussões detalhadas e análises críticas, abordando questões que impactam diretamente o cotidiano dos CRFs e dos farmacêuticos brasileiros.

A delegação do CRF-PR foi representada pelo presidente, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, Dr. Valquires Godoy, Vice-Presidente, Dr. Eduardo Valério, diretor tesoureiro, Dra. Greyzel Benke, diretora secretária geral e o procurador jurídico, Dr. Vinícius Amorim.

O conselheiro federal pelo Paraná e secretário-geral do CFF, Dr. Gustavo Pires, que também compõe a delegação, apresentou um relatório detalhado da execução do planejamento anterior. Ele destacou que as metas que dependem de agentes externos, como no caso do Congresso Nacional ou de órgãos governamentais, foram as que menos caminharam e ressaltou alguns avanços importantes, como no caso do piso salarial, onde o relator deu parecer favorável na Comissão de Trabalho e lembrou que a proposta é que o planejamento contribua para uma gestão moderna, transparente, em sintonia com o movimento tecnológico e integrada aos CRFs.


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

folder
Registro

Registro

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos




Redes Sociais

topo