Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Live do CRF-PR destaca cuidado farmacêutico para a população LGBTQIAPN+ 


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 1 de março de 2024

alicia.jpeg

Está quase chegando ao fim o Ciclo de lives que o CRF-PR promoveu em comemoração ao Dia do Farmacêutico, ao total serão 11 eventos ao vivo. A penúltima aconteceu no dia 26 de fevereiro, com o tema "Farmácia Inclusiva: Promovendo o Cuidado Farmacêutico para a População LGBTQIAPN+". O evento teve como objetivo explorar a promoção do cuidado farmacêutico para esse grupo, destacando a importância da inclusão e sensibilidade às suas necessidades específicas, visando aprimorar a qualidade e acessibilidade dos serviços farmacêuticos.

A frente dessa conversa esclarecedora esteve a renomada farmacêutica paranaense, Dra. Alícia Krüger, conhecida tanto nacional quanto internacionalmente por seu trabalho dedicado à inclusão e cuidado farmacêutico para a população LGBTQIAPN+. Dra. Alícia compartilhou sua experiência e conhecimento sobre o assunto, enfatizando o papel fundamental do farmacêutico como um dos primeiros contatos desse grupo com os serviços de saúde.

O evento contou com a participação da diretoria do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente, Dr. Valquires Godoy, vice-presidente e da diretora secretária-geral, Dra. Greyzel Benke, além do diretor secretário-geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires. Eles deram as boas-vindas a todos os participantes e destacaram a importância de estabelecer um diálogo aberto e construtivo, reforçando a importância do engajamento da classe farmacêutica na promoção e no cuidado integral à saúde de todos os indivíduos.

Em tempos onde a diversidade e a inclusão são valores fundamentais, eventos como este reforçam a importância da atuação ética e humanizada dos profissionais de saúde, especialmente no contexto farmacêutico, onde o cuidado vai além da dispensação de medicamentos, abrangendo a promoção da saúde e o bem-estar de toda a comunidade. 

Para aqueles que não puderam assistir à transmissão ao vivo, o CRF-PR disponibilizou o vídeo completo da live em seu canal do Youtube. Clique aqui e acesse essa e todas as outras lives.


upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação




Redes Sociais

topo