Notícia: Nota de pesar: falecimento da farmacêutica Dra. Maria de Lourdes Gomes de Castro Soares

Publicado em 21/06/2022

Nota de pesar: falecimento da farmacêutica Dra. Maria de Lourdes Gomes de Castro Soares


Nota de pesar: falecimento da farmacêutica Dra. Maria de Lourdes Gomes de Castro Soares

É com pesar que o CRF-PR e o Sindifar-PR comunicam o falecimento da farmacêutica, Dra.  Maria de Lourdes Gomes de Castro Soares, nesta terça-feira, 21 de junho de 2022.

Dra. Maria de Lourdes Gomes de Castro Soares, foi fundadora e a primeira presidente do SINDIFAR-PR, em 1979. Farmacêutica com mais de 50 anos de atuação, dedicou 22 anos ao sindicato. Foi conselheira (1978 a 1996) e diretora Secretária Geral do CRF-PR nas gestões – 1978,1979,1983 e 1984.

À frente do Sindifar-PR, uma das primeiras ações foi estruturar o funcionamento da entidade e atender a uma das principais reivindicações dos farmacêuticos: a instituição de um piso salarial. “De fato, um dos maiores desafios foi a questão da valorização profissional por meio de um salário digno”, recordou Dra. Maria de Lourdes, em vida, durante uma entrevista à revista do CRF-PR “O Farmacêutico em revista”. Na época, ela reforçou que os desafios da profissão eram imensos e que somente através da participação e da união dos profissionais é que a categoria farmacêutica seria reconhecida da maneira que merece.

Dra. Maria de Lourdes amava ser farmacêutica e contribuiu enormemente com a profissão, a ela todo nosso reconhecimento. O CRF-PR se solidariza com a dor da família. Descanse em paz!

Confira a história da Dra. Maria de Lourdes, em uma entrevista especial cedida ao CRF-PR: https://youtu.be/A3YIE0GQlkc

 



topo