Notícia: PARTICIPE: Avaliação e fortalecimento da assistência farmacêutica nos municípios

Publicado em 07/10/2021

PARTICIPE: Avaliação e fortalecimento da assistência farmacêutica nos municípios


PARTICIPE: Avaliação e fortalecimento da assistência farmacêutica nos municípios

O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS) estabeleceu parceria com a Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENF) para realização de estudo sobre a Assistência Farmacêutica (AF) em amostra de 1.200 municípios habilitados ao Eixo Estrutura do programa QUALIFAR-SUS.

A partir desse projeto, que ocorrerá entre agosto e novembro/2021, será possível identificar os avanços alcançados na estruturação/organização da Assistência Farmacêutica municipal e as necessidades atuais/persistentes para a estruturação/organização da AF municipal.

Os resultados desse projeto também subsidiarão o aperfeiçoamento do Programa Qualificar-SUS para que ele contribua, cada vez mais, com a Assistência Farmacêutica praticada em estados e municípios.

O presente projeto será o primeiro diagnóstico situacional da assistência farmacêutica nos municípios habilitados no Eixo Estrutura do Programa QUALIFAR-SUS, nos seus aspectos de institucionalização, força de trabalho, estrutura física e capacidade de gestão.

Para participarem do estudo, é essencial que os farmacêuticos responsáveis ou os gestores da AF municipal atualizem o cadastro do município, o que pode ser feito através do site: https://qualificaaf.org.br/

Clique aqui e preencha o formulário.


Fonte: https://qualificaaf.org.br/

topo