Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Sistema CFF/CRFs está mobilizado contra projeto que quer retirar os farmacêuticos das farmácias


Fonte: CFF
Data de publicação: 4 de junho de 2024

pl.jpg

Está em tramitação na Comissão de Saúde (CSAÚDE), da Câmara dos Deputados, o PL nº 5363/2020, que altera a Lei nº 5.991 para retirar os farmacêuticos das farmácias. 

O Sistema CFF/CRFs é contrário ao PL e está mobilizado pelo seu arquivamento, especialmente agora, que ele pode ser pautado para votação na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados.  

Trabalhamos e conseguimos da deputada Alice Portugal, relatora do PL, a elaboração de um parecer bem embasado, contra ao projeto. E nos últimos dias, os deputados da Comissão de Saúde foram contactados pelos conselheiros federais, diretores de conselhos regionais e demais lideranças para que VOTEM COM A DEPUTADA ALICE PORTUGAL, CONTRA O PL.

Junte-se a nós nesse movimento. REIVINDIQUE O APOIO DO DEPUTADO QUE REPRESENTA O SEU ESTADO NA COMISSÃO DE SAÚDE! 

Mas atenção! As ações precisam ser coordenadas. Fique atento às fontes oficiais de informação, que são as redes sociais e os sites do CFF e do seu CRF.

Somente juntos poderemos conseguir o arquivamento deste projeto de lei.

Importante ressaltar que o PL foi apresentado pelo ex-deputado Felício Laterça durante a pandemia para instituir a assistência de farmacêutico de forma remota, garantindo o acesso aos medicamentos durante o isolamento social. 

Mas a pandemia acabou e a Telefarmácia já está regulamentada por meio da RESOLUÇÃO CFF Nº 727/2022, especificamente para as atribuições relacionadas ao cuidado farmacêutico ao paciente. 

Não há, portanto, que se instituir a assistência farmácia remota, até porque, muitas atividades desempenhadas pelo farmacêutico, nas farmácias, não podem ser desempenhadas a distância. Uma delas é a entrega segura de medicamentos controlados. 

Esse PL coloca em risco a qualidade da Assistência Farmacêutica e precariza o trabalho do farmacêutico nas farmácias de todo o país.

Confira no link Anexo  (do lado direito, nessa página, ao lado do título da matéria) e saiba quem são os membros da CSAÚDE


Anexos


folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder
Registro

Registro




Redes Sociais

topo