Juramento CRF-PR: público recorde

20.jpg
11.jpg
21.jpg

No dia 8 de março, o CRF-PR realizou mais uma solenidade de juramento e entrega de carteiras para 286 novos farmacêuticos. Com recorde de público, os novos farmacêuticos, se comprometeram formalmente, perante o código de ética da profissão.

O juramento que aconteceu na sede do CRF-PR, em Curitiba, e também no formato online,, foi conduzido pelos diretores, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente e a diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke, que na ocasião falaram aos presentes sobre as responsabilidades farmacêuticas, o papel do Conselho e ainda enfatizaram que todos terão total acolhimento e incentivo do CRF-PR em suas trajetórias profissionais.

Além do juramento, os farmacêuticos participaram da Reunião de Orientação Técnica destinada aos recém-formados, que estão prestes a ingressarem no mercado de trabalho. À frente da reunião estiveram as gerentes dos departamentos de Cadastro PF, Dra. Flávia de Abreu Chaves, e Jurídica, Dra. Gabriele Pereira, CIM, Dra. Karin Zaros, Ética, Dra. Fernanda Penteado e Fiscalização, Dra.  Tayná de Lima.

O objetivo principal da Reunião Técnica foi enfatizar aos novos farmacêuticos as responsabilidades inerentes à profissão, desde questões práticas até questões éticas e legais. A as gerentes ressaltaram a abrangência e complexidade do papel desempenhado pelos farmacêuticos na sociedade, reforçando a importância do compromisso com a saúde da população e o bem-estar dos pacientes.

A solenidade de juramento é um momento significativo para os novos farmacêuticos, ela representa um passo importante em suas carreiras e reafirma os valores fundamentais da profissão.

>> O juramento é um ato obrigatório – previsto no artigo 18 da Lei Federal 3.820/60, ao profissional recém inscrito no conselho do seu Estado, antes de receber a carteira profissional.

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica